segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nomes e seus significados.



Estava configurando o Blog quando me deparei com uma duvida. Qual o significado do meu nome, cocei a cabeça e pensei que Raio de Nome é esse: Claudio.

Claudio foi um dos Nomes de alguns Imperadores Romanos. Esses Imperadores na verdade eram governantes que acumulavam varias funções no Império que os dotavam de poderes para poder governar. A lista de Claudios na realeza era enorme tanto que Claudio virou nome de Família ou seja a Família da Dinastia Julio-Claudiana, sendo Julio ou Claudio; ou os dois nomes: Considerados Sobrenome da Dinastia.

Manco ou coxo é o significado desse nome real, o que de Realeza não tem nada o seu significado, dá uma impressão de insuficiência, ou quando inverto o Nome fica Odiu á Lc, na verdade sempre tive uma má impressão desse nome. Uma vez pensando sobre, vi que tinha uma relação estreita com os Números Romanos e analisando verifiquei que cada letra corresponde a um numero, no Latin o Nome é Claudius e a letra u corresponde a letra v o que ficaria CLAVDIVS como o "S' não tem correspondente numérico então ficaria assim: C = 100; L =50; A= 5; V=5; D=500; I=1; V=5, já que A também corresponde a V só que invertido.
Nessa hipótese fiquei imaginando que significaria essa ocorrência de números cruzando um dado com o outro isso me levou aos Cristãos Primitivos que eram perseguidos pelo Imperador Nero Cláudio Augusto Germânico e que o Livro de Apocalipse teria sido escrito por volta de 64 d.C a 70 d.c. O livro de Apocalipse é um livro cheio de simbolismos e sinais que eram o método de linguagem dos cristãos primitivos então o numero 666 poderia ser simplesmente uma alusão a Nero, nada então tão revelador para os dias atuais.
Porem procurando na Internet achei um significado interessante para meu nome que deve estar associado a numerologia, que segue:
"Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro."
E o engraçado é que abaixo tinha outro significado "sua marca no mundo".
Porem depois de tanta teoria sobre o nome deixei de ficar encucado com o significado já que quem pode direcionar minha vida é somente uma pessoa: eu mesmo; o Claudio.

Se alguém achar interessante nesse momento verificar qual o significado do seu nome este é o site:

http://www.significado.origem.nom.br/nomes/?q=claudio

Bom entretenimento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa sobre isso?