domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval é uma festa popular.

Carnaval é uma festa popular.



Carnaval é uma Festa Popular, onde as pessoas se fantasiam e assim desfazem as diferenças sociais, onde todos são nivelados pela mascara que esconde suas origens e sua classe social, e todos assim interagem ao som de instrumentos de percussão, no Brasil estes instrumentos remetem ao Samba, por ser um ritmo de percussão alegre.
O Carnaval não pertence as escolas de samba esta apenas fazem seu papel de promover a cultura, no carnaval a fantasia não tem padrão, pode ser de corpo inteiro ou apenas acessórios como usam as passistas das escolas devido terem que dançar por um longo tempo e o calor tropical, mas não é praxe, em outros lugares o carnaval usa instrumentos de percussão e roupas que cobrem todo o corpo muitas vezes devido ao clima frio.

Por ser uma festa que integra as pessoas é vista com olhar de critica pela "Elite" religiosa muito mais ainda por ter origens pagãs, considerando alguns que teve inicio no Egito, passando pela Grécia. Por isso só foi aceita por alguns lideres religiosos muito tempo depois.

A Festa inspira alegria, e fraternidade e é entendida por muitos como o tempo de extravasar a loucura o desejo, e todos os pecados capitais, isso talvez por causa da Contra Propaganda dos sistemas religiosos, por isso muita gente tem medo de vestir uma fantasia no Brasil e comemorar devido a pressão dos Pastores Puritanos e Católicos.
Nesse cenário vemos as pessoas comemorando bebendo, fazendo churrascos e participando de outros tipos de festas, ou até mesmo indo aos desfiles de carnaval, porem devido a pressão social não se vê pessoas fantasiadas, brincando, tocando ou curtindo, uma cultura dessas poderia movimentar bastante o mercado.
A briga da Igreja sempre foi com outras religiões que considera do demônio, por isso o carnaval perdeu a essência e sobrou apenas o "traje", com nuanças do que foi o carnaval, - Não que a religião seja culpada de todos os males do mundo- mas a essência do carnaval é de aproximar as pessoas, talvez por isso ela acontece no calendário gregoriano após o dia Mundial da Paz no final de fevereiro.

Fica ai meu conselho vista sua fantasia e esqueça um pouco da vida moderna.

Referencias.

Creative Commons License
Carnaval é uma festa popular by by Claudio do Nascimento Souza is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil License.
Based on a work at lingalog.net.

Um comentário:

  1. Gostei, e isso ai, quantos carnavais perdi por causa dessa briga idiota de pastores puritanos que em tudo vem maldade.

    ResponderExcluir

O que pensa sobre isso?