quinta-feira, 22 de março de 2012

Thor O Bárbaro.


Antigamente as pessoas tinham medo de leões, e outros animais predadores, afora os canibais, que talvez fossem os primeiros a andarem em grupo.
Por causa do medo da selva e dos animais predadores foram obrigados a conviverem e sentir um o bafo do outro, afora outros cheiros que denotavam a individualidade de cada um, e por estarem muito perto e terem que enfrentar os invernos em cavernas e um amontoado sobre o outro, inventaram os banhos coletivos o primeiro policiamento moral.
Como as cavernas eram muito pequenas para as quantidades de pessoas, homens e mulheres velhos e crianças as quais não conheciam seus genitores no meio daquela coletividade, se mudaram para uma área aberta onde se revezavam em turnos para vigiarem a tribo, depois como estavam muito perto teve que inventar mais leis para poder um aguentar o cheiro do outro, então a cidade surgia.
A cidade deveria ser um lugar seguro para todos os cidadãos, a pessoa que não entende as leis da Polis, independente da sua classe era chamado de Idiota pelos gregos. Uma espécie de animal que não deveria conviver com a sociedade por não contribuir para que a sociedade seja melhor e mais segura, com o advento da Burguesia e da Revolução Industrial e do Marketing, as pessoas da cidade se transformaram nos leões que os nossos ancestrais tanto tinham medo, ou seja, transformamos a civilização Grega numa civilização Barbara, onde não estamos mais juntos para assegurar a sobrevivência em grupo, mas para devorar ou ser devorado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa sobre isso?