quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

E Se Deus Liberar geral?Texto de um ateu


se Deus “liberar geral”?
Posted on 12 de janeiro de 2007 by Acauan
O Deus cristão já se arrependeu de suas decisões uma vez. Ficou puto da vida, rodou a baiana e fez um escarcéu.
E se ele se arrependesse de novo, mas em uma outra direção, deixasse para lá toda aquela história bíblica de salvação e liberasse geral? Abrisse os portões dos Céus para todo mundo que não tivesse cometido atrocidades contra seus semelhantes durante a vida, independente de qualquer outra exigência? A graça pela graça e só?
Como reagiriam os crentes?
Regozijariam com a decisão, já que, como amam ao próximo como a eles mesmos não poderiam conter a alegria de ver a salvação estendida incondicionalmente a toda a humanidade?
Como reagiriam os crentes?
Regozijariam com a decisão, já que, como amam ao próximo como a eles mesmos não poderiam conter a alegria de ver a salvação estendida incondicionalmente a toda a humanidade?

Eu acho que não.
Duvido que os crentes reagiriam bem notícia de que o Céu não seria o clubinho exclusivo cujas prestações do título eles pagaram zelosamente durante toda a vida.
E pior, teria sido negado a eles o tão ansiado momento em que do alto de suas nuvenzinhas poderiam olhar para todos os não cristãos ardendo no inferno e gritar: Eu te avisei, eu te avisei…
Isso para não falar do insonhável pesadelo dos pesadelos dos crentes: encontrar ateus lá no paraíso.
Fico imaginando como seria se um destes crentes, que durante a vida foram crentes pra caramba, topasse lá no Céu com alguém aqui da turma do Religião é Veneno:
Fim
Lembra daquela parábola de Jesus sobre os bóias-frias que foram contratados para trabalhar na colheita de manhã, ralaram o dia todo em baixo de sol e no fim receberam o mesmo que os bóias-frias que tinha sido contratados no final da tarde? Foram reclamar com o fazendeiro e ele disse que tinha direito de pagar o que quisesse? Que os da primeira hora receberam o que tinha sido combinado e não podiam reclamar? Pois é. Deus também pode resolver dar o céu a quem foi bom, mesmo sem acreditar nele. Mas vai estragar o dia da vingança dos crentes, o dia em que eles esperam ser separados da escumalha e glorificados diante de todos. O dia em que eles vão olhar lá de cima enquanto ateus e infiéis serão jogados no fogo do inferno. E eles dirão bem feito, bem feito!, ou melhor, que pena, eram tão bons, bem que eu avisei….
Já ouvi na rua um crente cantando algo sobre o dia da vingança. Não sei o que diz o resto da letra.
                                            :Texto Extraído do Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa sobre isso?